quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Exposição “Jovens Artistas Alentejo”

Inaugura no dia 11 de Outubro, às 18h30, na Fundação António Prates, a Exposição “Jovens Artistas Alentejo”, que estará patente até ao dia 4 de Novembro.

Esta exposição é uma iniciativa da Delegação Regional de Cultura do Alentejo e da Universidade de Évora, em parceria com os Municípios que recentemente investiram em força na arte contemporânea, nomeadamente, Sines, Ponte de Sor e Elvas. Visa apoiar a criação artística dos jovens residentes no Alentejo, através de uma bolsa de trabalho e da atribuição de um Prémio.

A exposição, em rede, é constituída pelos trabalhos de Rui Macedo, João Pedro Mateus, e Susana Pires, bolseiros seleccionados para a edição de 2007.

O Prémio será atribuído durante a inauguração, pelo Reitor da Universidade de Évora, Prof. Doutor Jorge Araújo. O Júri é constituído por Dr. Joaquim Caetano, do Museu de Évora, Pedro Portugal, da Universidade de Évora, Dr.ª Marta Mestre, do Centro de Artes de Sines, e Graça Fonseca, da Fundação António Prates.

Estarão presentes Sua Ex.ª o Secretário de Estado da Cultura Dr. Mário de Carvalho e o Director Regional da Cultura Dr. José Nascimento.

No dia 25 de Outubro, pelas 15h00, haverá uma visita guiada pelos artistas representados. Aceitam-se inscrições até ao próprio dia, inclusive, presencialmente ou através do telefone ou do e-mail da Fundação.

Sem comentários: